Prefeitura Municipal suspende atividades preparatórias do 35º Carijo da Canção Gaúcha


Em reunião realizada na Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, o presidente do Carijo, Junior Suzano, juntamente com toda organização, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que as atividades preparatórias da 35º edição do Carijo da Canção Gaúcha estão suspensas pelo período de 30 dias em virtude do Covid-19, o novo coronavírus.

Segundo o vice-presidente do festival, Antonio Augusto Korsack Filho, a organização está tomando as devidas providências para evitar riscos. “Após o período de suspensão das atividades preparatórias, conforme o desenvolvimento da pandemia em nosso município, estado e país, a comissão organizadora decidirá sobre a realização do festival na data prevista ou o seu adiamento”, afirma.

As medidas estão sendo adotadas a fim de evitar aglomerações que possam propagar o vírus, visando o bem comum de toda população palmeirense. Ainda sobre o Carijo, também estão suspensas a comercialização de terrenos para acampamento e espaços comerciais.

As inscrições das músicas concorrentes seguem normalmente via site oficial do festival.

Nota oficial:

O Município de Palmeira das Missões, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vem através deste informar que todos os eventos com aglomeração superior a 50 pessoas estão suspensos, pelos próximos 30 dias, em virtude da pandemia de Coronavírus (COVID-19).

Com relação ao 35° Carijo da Canção Gaúcha, por se realizar no final de maio, o evento não está cancelado no momento. Entretanto, a Administração Municipal não hesitará em cancelar ou suspender o evento se houver necessidade, com o intuito de preservar a saúde de nossa população.


Por: tribunadaproducao.com.br - 17/03/2020