Creluz registra novo ataque a transformador em sua área de atuação


Logo no início da manhã desta terça-feira 30 de setembro de 2020, o Grupo Creluz registrou mais um ataque a um transformador em sua área de atuação; desta vez no município de Ametista do Sul, na localidade da Linha Alta em um garimpo.

Na ação, os meliantes derrubaram um transformador de 75 kVA e arrombaram o mesmo, porém deixaram o material todo no chão por uma razão ainda desconhecida, mais uma vez, causando prejuízos a Cooperativa e seus associados.

Somente no mês de setembro, este foi segundo ataque a transformadores registrado na área da Creluz e o terceiro roubo a estruturas da Cooperativa, somando-se o ataque a Usina Solar Boa Vista, em Boa Vista das Missões.

Em todos os casos ocorrências policiais foram registradas e os crimes estão sendo investigados pela Polícia. O Grupo Creluz lamenta profundamente tais episódios que causam enormes prejuízos ao associado e a Cooperativa e aguarda pela elucidação dos crimes com a punição aos responsáveis.

O alvo dos larápios é o material de cobre que alguns transformadores contem no seu interior, nem todos, já que a maioria dos transformadores utilizados pela Creluz na atualidade são fabricados a base de alumínio.

 

 

Edevaldo Stacke/Ascom Creluz


02/10/2020