Palmeirense ordenado Padre em Porto Alegre


A Paróquia Santo Antônio, bem como a comunidade de Palmeira das Missões acompanhou a celebração, na Igreja Matriz, da Primeira Missa do Padre Neimar da Rosa.

Padre Neimar nasceu em Palmeira das Missões, no dia 31 de março de 1979, filho de Tamarino e Vera Lúcia. Desde criança participou das atividades na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no Bairro Vista Alegre. Foi coroinha e catequista na comunidade, membro da Pastoral da Juventude na Diocese de Frederico Westphalen e no Regional Sul 3. No ano de 2005 ingressou no Oblatos de São Francisco de Sales. Em 2011 foi morar com o seu irmão Dilamar da Rosa em Gravataí. Em Porto Alegre, na Catedral Metropolitana, participou de alguns encontros de formação e atividades pastorais. Em 2012 ingressando no Curso Propedêutico - no Seminário São José, em Gravataí. Concluiu o curso de Filosofia e Teologia nos anos de 2014 e 2018.

No dia 08 de dezembro de 2019 ocorreu a Ordenação Diaconal, tendo por local a comunidade Cristo Rei em Charqueadas. O lema escolhido na ocasião foi: “Faça-se em mim, segundo a tua Palavra”.  A comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida fez-se presente naquele momento.

No dia 20 de novembro de 2020, aconteceu a Ordenaçã0 Presbiteral, na Catedral Metropolitana. A Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler. Neimar escolheu o lema: “Aqui estou: envia-me!” (Is 6, 8).  Os pais do Padre Neimar e familiares estiveram presentes na grande solenidade. A primeira Missa foi na Matriz Santo Antônio, celebrada no dia 22 de novembro e no dia 26 será na Capela Nossa Senhora Aparecida, que acompanhou a caminhada espiritual do Padre Neimar. Segundo informações, o jovem Padre assumirá uma Paróquia na região metropolitana.

Na página da Arquidiocese de Porto Alegre encontramos a seguinte informação: “Natural de Palmeira das Missões, Neimar da Rosa, 41 anos, recebeu o Sacramento da Ordem na noite desta sexta-feira, na Catedral Metropolitana, e tornou-se o mais novo sacerdote da Arquidiocese de Porto Alegre”.

Uma graça para todos os palmeirenses.

Texto: Cleusa Medianeira da Cruz Bueno – Foto – Ricardo Mello – PASCOM


26/11/2020